Novo plano de imigração pode impulsionar ainda mais a economia canadense

THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley
THE CANADIAN PRESS/Dave Chidley

Todos nós já sabemos e reconhecemos o potencial econômico que o Canadá tem. Não é para menos que ele tem se destacado em tantos rankings de países com desenvolvimento acima da média. Entretanto, mesmo com uma economia forte, o país sofre com a falta de mão de obra. Para resolver este ponto crucial do atual governo (Liberals), o Primeiro Ministro Justin Trudeau, bem como seus ministros e apoiadores estão na reta final para revelar o novo plano de imigração.

Segundo o site da CBC News, “…o governo está finalizando seu plano de imigração de 2018, com o objetivo de encontrar o equilíbrio certo em meio a uma crise global de migração, um aumento de fronteiras ilegais e persistentes lacunas trabalhistas em todo o país”, pontua a matéria divulgada ontem (15).

Além disso, o intuito do governo é atrair mais talentos em meio a um mercado global altamente competitivo e ao mesmo tempo agregar famílias, oferecer refúgio à pessoas atingidas por desastres ou conflitos causados por guerra.

Em recente entrevista, o ministro da Imigração, Ahmed Hussen afirmou que o sistema canadense de imigração é reconhecido globalmente por possuir uma abordagem estruturada e responsável, ou seja, que leva em consideração a necessidade dos imigrantes, mas ao mesmo tempo contribui para com as responsabilidades fiscais e globais do país.

A oposição do governo atual também fez suas ponderações e solicitou que o país seja ainda mais ambicioso com o plano de imigração 2018 alegando que, de fato, a melhor maneira de compensar o envelhecimento da popuação e preencher as lacunas trabalhistas é a imigração.

O Conselho Consultivo sobre Crescimento Econômico do governo recomendou que o Canadá eleve seus níveis de imigração para 450 mil em 2021 para estimular a economia e enfrentar o envelhecimento da população e baixa taxa de natalidade.

Com informações de CBC News.

Leia mais:

Start up Visa Program – Canadá torna permanente projeto que facilita imigração

Canadá possui mais idosos do que crianças, revela pesquisa

Emprego no Canadá: Salários e áreas de atuação mais procuradas

 

 

 

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Curso de inglês para jovens no Canadá