Manitoba anuncia alterações no programa de imigração provincial

São inúmeras as províncias que podem receber você e o seu plano de realizar o sonho de morar no Canadá efetivamente, e ontem (15) a província de Manitoba anunciou alterações no programa de imigração.

Vale lembrar que estes programas são diferentes de acordo com a província.

MUDANÇAS

Uma das alterações no programa de imigração foi a criação de uma lista de ocupação e também um novo caminho alinhado ao sistema Express Entry do Canadá.

De acordo com informações do Boletim de Imigração do Canadá: “… as medidas fazem parte de uma ampla reestruturação e renovação do Programa Provincial de Nomeação de Manitoba (MPNP) para fornecer aos recém-chegados novos caminhos para residência permanente (PR) na província.

As mudanças incluem a reestruturação de três fluxos de imigração existentes – fluxo de imigração comercial da MPNP-B , trabalhador qualificado no fluxo de Manitoba e fluxo de trabalhadores especializados no exterior –  e a criação de um novo fluxo de educação internacional.

Uma das principais mudanças é a introdução de uma nova lista de ocupações sob demanda que será usada para priorizar Expressions of Interest (EOI) . Esse fluxo agora será subdividido em duas vias – o Manitoba Express Entry Pathway e o Human Capital Pathway.

O programa Express Entry Pathway deverá entrar em vigor em Janeiro de 2018 e permitirá que Manitoba nomeie candidatos qualificados que atendam aos critérios para o sistema Express Entry e tenham um perfil ativo.

Entre outros critérios, será dada prioridade aos candidatos que tenham uma experiência mínima de seis meses em uma ocupação sob demanda, bem como um amigo ou parente próximo em Manitoba ou também um convite válido para inscrição emitido pela MPNP”.

MPNP-B e Trabalhadores Qualificados em Manitoba

O fluxo MPNP-B foi renomeado como Business Investor Stream (BIS), efetivo imediatamente, e foi subdividido em Caminho do Empreendedor e Path Path Investor.

Um comunicado de imprensa do governo disse que o BIS dará prioridade aos candidatos que iniciam um negócio nos primeiros 12 meses após sua chegada em Manitoba, especialmente aqueles que desejam estabelecer seus negócios fora de Winnipeg.

Os candidatos no Caminho do Empreendedor receberiam uma autorização de trabalho temporário e, em vez de fornecer um depósito de boa fé de US $ 100.000, assinariam um acordo de desempenho comercial para comprar um negócio existente na província ou começar um novo. A província diz que o novo critério está programado para entrar em vigor no primeiro trimestre de 2018″.

Os novos  Trabalhadores Qualificados em Manitoba Stream também serão subdivididos em duas vias: Caminho da Experiência de Trabalho Manitoba e Caminho de Recrutamento Direto do Empregador.

A Manitoba Work Experience Pathway é para candidatos que atualmente trabalham em Manitoba com permissões de trabalho temporário e cujos empregos não são encontrados na lista de Profissões sob demanda – ou seja, aqueles dos quais o país efetivamente necessita. O Caminho de Recrutamento Direto do Empregador é para candidatos internacionais com ofertas de emprego de empregadores pré-aprovados de Manitoba.

International Education Stream

O novo programa intitulado International Education Stream foi criado com objetivo de fornecer “vias mais rápidas para a indicação provincial” para estudantes internacionais graduados em Manitoba e cujas habilidades atinjam as necessidades dos empregadores da província.

Segundo a anúncio pronvincial, ele estará disponível a partir de Abril de 2018.

Quer saber mais sobre imigração e como realizar o seu sonho canandense? Entre agora mesmo em contato com a Excel Intercâmbio e agende sua primeira consulta GRATUITAMENTE!

 

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Curso de inglês para jovens no Canadá