Cheguei… e agora?

Intercâmbio no Canadá - Começo

Intercâmbio: Por Onde Começar?Você pode ter anos de prática de idiomas em sala de aula, pode ter frequentado várias escolas e possuir certificados e diplomas, mas não há aprendizado teórico que se compare a desembarcar em um país em que se fale o idioma que você quer aprender durante seu Intercâmbio.

Do “Good morning” ao “Bonne nuit”, só é possível se locomover pela cidade, se alimentar, conhecer pessoas, fazer compras e estudar passando pela inevitável situação de “se virar”. E com o passar dos dias tendo contato com o idioma 24 horas, você percebe com prazer que, em pouco tempo, você já adquiriu hábitos e até aquele bem-vindo sotaque, sem falar nas gírias e vícios de linguagem. Você está imerso na cultura local, abrace o inconsciente coletivo!

Busque o mergulho mais profundo: nada de música brasileira ou da saída fácil que é se unir a colegas do mesmo país. Esqueça aquela necessidade de comer arroz com feijão todos os dias. Prove novos sabores, caminhe por novas ruas e siga as normas de trânsito locais. Respire literalmente novos ares!

Imergir é recomeçar. Encare seu estudo em uma terra estrangeira como um reinício. Talvez seu nível de conhecimento do idioma lhe tenha feito perceber que é preciso algum tempo para adquirir a sutileza do bom humor, da ironia, do jogo de palavras que leva a conversa a um patamar além do frio e direto papo de livro. Não é técnica, é experiência. Vivência apreendida no banco do ônibus e não apenas na sala de aula; estudo que se faz por prazer e cuja recompensa não tem preço. Pois como alguns dizem, “viajar é a única coisa na vida que você paga e sai dela mais rico”.

Confira também nossas dicas valiosas sobre acomodação durante seu Intercâmbio e vá bem preparado.

Contribuiu para este post: Vicki Araujo, professora de inglês e jornalista.

See you around!
Equipe Excel Intercâmbio

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Curso de inglês para jovens no Canadá