Imigrantes já somam mais de um quinto da população canadense

Segundo o censo 2016 divulado hoje (25) pela Statistics Canada, mais de um quinto dos canadenses nasceram em outor país, ou seja, 20% são estrangeiros.

A estatística também revela que essa proporção não é vista desde as três primeiras décadas do século XX. De acordo com o analista sênio da Statistics Canada, René Houle, “Não é novo, uma vez que entre 1911 e 1931, havia também mais de 20% de imigrantes canadenses. Não é uma situação nova, no entanto naquela época a imigração era muito diferente do que temos agora”, relatou o analista ao site de notícias canadense Global News.

Como a Excel vem divulgando em recentes matérias sobre imigração, a proporção de canadenses estrangeiros vem aumentando desde 1991. O fator é impulsionado pela imigração e as baixas taxas de fertilidade dos canadenses.

A Statistics Canada acredita que a tendência continuará, (lei mais aqui) projetando que em 2036, 28,2 por cento dos canadenses terão nascido em algum outro lugar.

“Se você olhar para crianças, por exemplo, 37 por cento de todas entre 0 a 14 anos no Canadá, eles têm pelo menos um pai nascido no exterior”, disse Houle. “Esta é a diversidade. Esta é a base da diversidade”.

O resultado do censo demonstrou que a maioria (60,3%) destes novos imigrantes foram admitidos na categoria econômica, 26,8% foram admitidos na classe familiar para se juntarem à família já no país e 11,6% foram admitidos no Canadá como refugiados.

Pela primeira vez, a África ocupa o segundo lugar, à frente da Europa, como um continente que mais envia imigrantes para o Canadá, com uma participação de 13,4% em 2016. A Ásia (incluindo o Oriente Médio), continua como o principal continente de imigrantes recentes . Em 2016, a maioria (61,8%) dos recém-chegados nasceram na Ásia.

Toronto, Vancouver e Montreal ainda são o local de residência de mais da metade de todos os imigrantes e imigrantes recém chegados ao Canadá. O relatório também aponta que mais imigrantes estão se instalando nas Praias e nas províncias do Atlântico.

Além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, os imigrantes e seus descendentes desempenham um papel importante na formação e enriquecimento da composição étnica, cultural e linguística da população canadense.

Veja mais:

Aumento de níveis de imigração irá beneficiar o Canadá, diz estudo

Novo plano de imigração pode impulsionar ainda mais a economia canadense

Número de estudantes brasileiros estudando no exterior aumentou 14% no ano passado

Deixe seu recado!

comentários

Promoção válida até dia 28 de Fevereiro

Curso de inglês para jovens no Canadá