Canadá é um dos países menos corruptos do mundo, aponta pesquisa

Canadá é um dos países menos corruptos do mundo
Parlamento no Canadá

O Canadá é um dos países menos corruptos do mundo, apontou o relatório da organização não governamental (ONG) Transparência Internacional no início deste ano.

De acordo com a lista, o país ocupa o 9.º lugar neste ranking de honestidade. Segundo publicação da Revista Exame, a edição do Índice de Percepção da Corrupção verificou os níveis percebidos de corrupção no setor público em 176 países, com base na opinião de especialistas. Os países receberam notas que variam de 0 a 100. No caso do Canadá, a pontuação foi de 82.

O índice mostra que as pontuações próximas de zero revelam os países mais corruptos no que diz respeito ao setor público.

“Dois terços de todos os países que fazem parte do índice têm uma pontuação abaixo de 50, em uma escala de 0 (considerado o mais corrupto) a 100 (considerado o menos corrupto). Vale ressaltar que em 2016 , ao redor do mundo, a corrupção sistêmica e a desigualdade social reforçam uma à outra, levando à falta de confiança popular nas instituições políticas e gerando um solo fértil para o crescimento do populismo”, alerta o relatório.

Leia Também:

Deixe seu recado!

comentários

Intercâmbio em Toronto, Canadá.