Canadá é a 7ª marca mais valiosa do mundo

Canadá é a 7ª marca mais valiosa do mundo. Veja o ranking completo.

Você saberia quanto vale o símbolo/marca do Canadá se ela estivesse disponível no mercado aberto? Pois bem, a Brand Finance divulgou na última semana as posições e os valores das marcas mais poderosas e valiosas do mundo. Segundo o relatório, o Canadá ocupa o sétimo lugar como a marca mais valiosa do mundo.

A empresa de pesquisa britânica é especializada na avaliação do valor das marcas e apontou que o Canadá ultrapassou a Índia e o valor de sua marca aumentou 14% em apenas um ano, para um valor estimado em US $ 2.056 trilhões. Em outras palavras, é isso que custaria comprar a reputação e o símbolo da palavra do Canadá se estivessem disponíveis no mercado aberto.

A Brand Finance avalia a força da marca de um país ao analisar três grandes categorias: investimento (coisas como regulação, tributação, educação e pesquisa e desenvolvimento); sociedade (grau de corrupção, qualidade de vida e outras medidas); e bens e serviços.

Em seguida, atribui um valor monetário à força de cada marca, com base nas taxas de royalties pagas no mercado aberto para várias marcas comerciais.

O número um da lista permanece sendo os Estados Unidos.

Canadá é a 7ª marca mais valiosa do mundo. Veja o ranking completo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também:

Intercâmbio em Toronto, Canadá.