Canadá aceitará 310 mil novos residentes permanentes em 2018

canadá

Canadá: 310 mil novos residentes em 2018

residentes no canada
The Canadian Press

Preparados para uma mudança radical?

O novo plano de imigração canadense prevê a aceitação de 310 mil novos residentes permanentes em 2018.

Esse número crescerá para 330 mil em 2019 e 340 mil em 2020. O plano visa apoiar o crescimento econômico do pais, impulsionar a inovação e enfrentar a escassez de mão de obra no país.

Segundo informações do site oficial do governo canadense, dos 310 mil recém chegados em 2018, o plano é que 60% deles venha para trabalhar. Este aumento também permite que o Canadá defenda compromissos humanitários, oferecendo proteção aos refugiados e criando o espaço necessário para reduzir atrasos e tempos de processamento das famílias que patrocinam cônjuges, filhos, pais, avós e cuidadores.

Este plano ajudará o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada) a se preparar melhor para futuras admissões de residentes permanentes. Também reflete um compromisso contínuo em assegurar que o sistema de imigração do pais seja bem gerido.

Dados

Em 2016, o Canadá recebeu 296 mil residentes permanentes, quase 25 mil a mais do que no ano anterior (2015). A maioria deles vieram diretamente para trabalhar, mas o pais também recebeu mais de 62 mil refugiados, exilados e pessoas admitidas por motivos humanitários. Ainda segundo os dados, cerca de 78 mil foram patrocinados por suas famílias para viverem no pais da Maple Leaf.

Tem vontade de imigrar para o Canadá? Entre em contato com a Excel Intercâmbio e conte com a gente!

Leia Também:

Intercâmbio em Toronto, Canadá.